sexta-feira, 30 de outubro de 2009

hora de partir..

... lembro exatamente e tenho as cenas na minha cabeça como se fossem fotografias!
aquela semana estava sendo tensa e intensa, a hora estava chegando, os dias passando e cada vez mais O dia se aproximando! não sabia nem o que fazer, queria fazer tudo naquele tempo que era minimo, ao mesmo tempo que sorria, chorava!
primeiro de fevereiro, só faltava um dia! cada vez mais o coração ia apertando e os pensamentos de desitencia e medo invadiam a cabeça e o coração como nunca antes havia acontecido, não estava sendo fácil ver o rosto das pessoas que estavam sempre ali comigo e saber que dali um dia eu já estaria bem longe..

o dia dois de fevereiro não podia chegar, não.. pulasse do calendário, qualquer coisa.. mais chegou!!
ver a família com aquela cara de choro, ver a vovó com o olhinho cheio de lágrimas porque a neta mais velha estava saindo do ninho e a tia babona vendo sua versão mais nova chorando por ter que deixa-las e ser quem estava indo embora chegou a ser uma tortura! mala mais ou menos arrumada, meio que me recusava a arrumar as coisas..
hora de encontrar as amigas, e se despedir das outras pessoas.. já eram tres da tarde, o cel tocava o tempo todo, e os olhos lacrimejavam sempre!
entrei no carro e olhei, lá estavam uma parte delas.. não tinha o que falar, nem o que fazer era dificil alguma reação naquele dia, para pessoas fortes isso pode ate ser mais facil.. mais pra mim nao, posso ser forte em outros aspectos mas nesse não dá!
chegamos no posto, e la estavam uma outra parte, um abraço em cada um e sentamos conversar!
os bobos, fazendo a parte deles, sendo bobos pra variar e me alegrando! mas por mais que alegrassem as horas foram passando, e tava na hora de ir pra casa e se despedir!
primeiro os meninos, meus irmãos, protetores, chatos, bobos e brigões! porem fortes, eles são homens e precisavam me passar a fortaleza deles!
chegou a hora das meninas, e cade a louca da atrasada que eu nem preciso citar quem é né!? se eu ja estava ali, quem seria a outra atrasada?! atrasada mas chegou!
todas lindas, um abraço em cada uma, frases incompletas com sempre um eu te amo muito e um se cuida no final, todas tentando passar força só que não sabiamos lidar com isso, éramos um time de onze sempre perto uma da outra e daqui a pouco seriam dez, e daqui alguns dias nove! .. o tempo estava passando e a hora estava chegando! hora de entrar pegar as malas e dar tchau pra segunda mãe, um beijo, um abraço forte e um te amo muito, obrigada por tudo! foi o que saiu!
o ultimo abraço nas meninas, nós onze abraçadas, chorando!
e nessa hora já tinha um bom pedaço de mim ficado para trás e o outro estava sendo deixado, momento o qual as palavras não saiam, o abraço era intenso e eu queria poder guardar um pouquinho de cada uma e levar em um potinho comigo..
sabia que era necessario, sabia que era pro meu "bem", e que a responsabilidade de construir um bom futuro havia chegado.. mas quem quer deixar as dez irmãs e os irmãos que a vida forneceu?!
chegou a hora, e entrar em um carro nunca doeu tanto, abraçada com o travesseiro e com o tigre de pelucia eu me desmanchava em choro, igual cena de filme o carro andando e elas de costa virada para não me verem ir embora!
e nessa hora eu comecei a acreditar que eu realmente estava indo embora!

...

e o potinho em que eu guardei um pouquinho de todos se chama coração, e desse potinho ninguém tira nada que está la dentro, guardado como tesouro..


a saudade só aumenta, eu amo voces!

Um comentário:

  1. To chorando =(
    eu te amo muito, muito, muito
    chega a doer..
    ainda somos 11
    sempre seremos!

    TE AMO

    ResponderExcluir